CONFEDERAÇÃO NACIONAL DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO

Prática de subsídio de medicamentos ganha impulso

Compartilhe essa publicação:

Embora ainda não seja tão comum quanto o ticket-refeição ou o plano de assistência médica e odontológica, o PBM (Programa de Benefício em Medicamentos) já é oferecido a muitos funcionários de grandes empresas brasileiras.

Hoje, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas Operadoras de PBM (PBMA), cerca de 2 milhões de pessoas já recebem este benefício das empresas onde trabalham. “Fora do Brasil, em países mais desenvolvidos, os empregados já estão acostumados a isso. Aqui, as empresas estão começando a compreender as vantagens de aderir ao PBM e a população a reconhecer sua importância”, diz Luiz Monteiro, presidente da PBMA.

Ele acredita que, em muitos casos, o funcionário consegue um bom atendimento médico, realiza os exames necessários e obtém o diagnóstico e a prescrição para o tratamento medicamentoso, mas deixa de fazê-lo por falta de recursos financeiros. Com o subsídio que o benefício oferece (em algumas empresas, pode chegar a 100% do valor dos medicamentos), os funcionários têm mais chances de seguir corretamente o tratamento, reduzindo o nível de absenteísmo e aumentando a produtividade da empresa. “O funcionário saudável rende mais e falta menos. Por outro lado, a empresa diminui os índices de sinistralidade e também os custos com saúde”, defende Monteiro.

Fonte: www.multmais.com.br

 

Rolar para cima