A partir de hoje (1° de julho), o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) passará a exigir que todas as seringas hipodérmicas, seringas de insulina, agulhas hipodérmicas e agulhas gengivais, fabricadas a partir desta data, contenham o selo de identificação do Instituto. Este novo selo do Inmetro será obrigatório para todos os produtos comercializados no Brasil, nacionais e importados.
A Becton, Dickinson and Company (BD) é uma das primeiras fabricantes a receber a certificação de conformidade de acordo com os requisitos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e do INMETRO, um reconhecimento do compromisso da empresa com a qualidade de seus produtos.
“A medida certamente fortalecerá a saúde pública do País, já que abrange produtores locais e importadores. Com isso, a norma elevará o padrão de qualidade do setor e proporcionará acima de tudo a segurança de pacientes e profissionais da saúde. Aliás, segurança sempre foi uma das premissas estabelecidas pela BD em todas as suas áreas de atuação.”, afirma a diretora de assuntos regulatórios da BD, Cristina Almeida.
Fonte: Guia de farmácia