CONFEDERAÇÃO NACIONAL DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO

Nordeste é o segundo maior mercado de genéricos do País

Compartilhe essa publicação:

Nos últimos 10 anos o Brasil passou algumas mudanças importantes que melhoraram a qualidade de vida da população. A criação dos medicamentos genéricos faz parte dessa transformação e vem modificando a vida de milhões de famílias brasileiras. De acordo com os dados do Painel Abradilan/IMS Health, a região Sudeste foi responsável por 53,32% do consumo de medicamentos genéricos, enquanto o Nordeste ficou no segundo lugar com 18,35%, Sul 17,49%, Centro Oeste 5,92% e Norte 4,91%.

Ainda de acordo com a Associação Brasileira dos Distribuidores dos Laboratórios Nacionais (Abradilan), somente no mês de Julho deste ano, foram comercializados 69,2 milhões de unidades de medicamentos genéricos nos balcões das 72,7 mil farmácias e drogarias do Brasil, sendo que os associados da Abradilan foram responsáveis pela distribuição de 26% das unidades de medicamentos genéricos vendidos no mesmo período.

Para o diretor executivo da Abradilan, Geraldo Monteiro esse consumo de medicamentos genéricos no Nordeste pode ser justificado pelo fato da região ser a segunda mais populosa com aproximadamente 53 milhões de habitantes ou 27,83% da população do País, segundo dados do IBGE. “Além disso, segundo pesquisa Nielsen, o consumo da região teve um aumento de 2,4%”.

Fonte: Guia de farmácia

Rolar para cima