O reajuste salarial do setor farmacêutico foi acordado em 4%, na última reunião de negociação, entre a Junta Governativa Provisória do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos (Sincofarma AL) e representantes do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Alagoas (Sindfal), ocorrida no último dia 7, na sede do Sincofarma.
Dando sequencia as reuniões dos dias 24 de maio e 7 de junho, o Sindfal apresentou, referente à última proposta do Sincofarma de 3%, a contraproposta de 7%. No entanto, segundo o presidente da Junta Governativa Provisória, José Carlos Medeiros, não foi possível atender esse percentual. “Diante do cenário econômico atual, não havia possibilidade de aumentar a proposta anterior do Sincofarma”, ressaltou. O sindicato laboral lançou uma nova contraproposta de 5,5%, no qual o Sincofarma rebateu com 3,5%.
Por fim, ambas as partes chegaram ao acordo de 4%, em condição de manterem as cláusulas sociais inalteradas em relação à Convenção Coletiva anterior. O reajuste entra em vigência na Convenção 2017/2018 que acontecerá a partir do dia 01 de Maio de 2017 e irá até 30 de maio de 2018.