As dificuldades enfrentadas pelas farmácias de micro e pequeno porte foram apresentadas em reunião entre empresários do setor e Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF/AL), representado pelo presidente da entidade, Alexandre Correia. O encontro ocorreu no último dia 11, na sede da Fecomércio, e foi provocado pelo presidente da Junta Governativa Provisória do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Alagoas (Sincofarma AL), José Carlos Medeiros.
De acordo com o Sincofarma, os empresários de farmácia de micro e pequeno porte têm dificuldade em atender as normativas legais que impõem a lei 13.021/2014, que dispõe acerca das exigências básicas para o funcionamento dos estabelecimentos. Os empresários afirmam que as consequências do não cumprimento da lei estão gerando muitas multas e onerando o setor, que já sofre com a influência da crise econômica.
O presidente do Conselho explicou que as medidas adotadas pela entidade limitam-se às exigências legais. Para buscar uma solução junto ao setor, ficou acordado entre as entidades que o Sincofarma, após ouvir empresários farmacistas, irá preparar um plano de negociação, o qual será submetido à análise do Conselho para averiguar a viabilidade da proposta.