Missão de parceria liderada pelo Conselho Indiano Pharmexcil, vinculado ao Ministério do Comércio e Indústria, recebeu apoio da Câmara de Comércio Índia-Brasil e da Embaixada da Índia.
Por ser uma gigante no mundo dos fabricantes de genéricos e responder por 90% das vacinas contra o Sarampo, a Índia planeja um plano de cooperação para criar uma base para as operações na América Latina no Brasil, sendo uma grande oportunidade para a fomentação do segmento farmacêutico e oportunidade para abaixar os impostos de importação.
Nelson Mussolini afirma “Dessa maneira teríamos não só uma indústria farmacêutica de produto acabado, que já é muito grande, mas também uma produção de matéria-prima para atender facilmente todo o continente americano. E ainda resolveríamos os problemas com fretes, cujo custo aumentou até dez vezes em função da pandemia”.
De 21 a 23 de setembro, o Pharmexcil está organizando uma missão para Nova Delhi, na Índia, e iniciou o recrutamento de executivos do mercado farmacêutico brasileiro. Empresas interessadas em participar podem entrar em contato pelo e-mail regulatory@pharmexcil.com.
Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/