CONFEDERAÇÃO NACIONAL DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO

Sincoframa patrocina seminário Seminário Chega Mais Farmacêutico

Compartilhe essa publicação:

O Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Alagoas (Sincofarma AL) e a Faculdade Pitágoras patrocinam o Seminário Chega Mais Farmacêutico. O evento, que começou dia (30) e vai até hoje (1º/11), traz para debate os temas como ‘Da pesquisa à clínica’ e ‘O farmacêutico em todas suas áreas de atuação’.

Mais de 60 alunos do curso de Farmácia participaram do evento. Para o presidente do Sincofarma, José Antonio Vieira, o seminário é uma oportunidade que ajuda estes estudantes a fixarem melhor os assuntos estudados, além de fazer com que o futuro farmacêutico veja qual a área se adéqua melhor para si. Por isso, Vieira convida os empresários farmacêuticos, bem como seus filhos, esposas e funcionários, a despertarem para a necessidade do estudo na área. “Busquem aprender cada vez mais e, se puderem, façam logo suas matrículas. O cenário atual do nosso segmento está forçando que todos se especializem”, ressalta. 

Programação

O Me. José Gomes, do Instituto NeuroSer (PE), proferiu a palestra ‘O papel do farmacêutico no estudo das neurociências’. A programação ainda traz como expositores a professora Drª Tamires Andrade (UNFAL), com ‘Avanços terapêuticos’; o professor Me. Carlos Júnior, ‘Métodos contraceptivos’; e os farmacêuticos Anderson Lopes abordando ‘Estabilidade e incompatibilidade de fármacos de uso hospitalar’; Roberto Nicácio  (NASF/Craíbas e CRF/AL) falando sobre a ‘Atuação do farmacêutico na cessação tabágica’; Luís Alberto Pinheiro com o tema ‘Gestão e empreendedorismo no mercado farmacêutico’; a mestra Nayanny de Santana (Farmácia Permanente) expondo as ‘Interações medicamentosas de pacientes com a resistente e pseudorresistente’; e Layse de Oliveira debatendo sobre ‘A importância do farmacêutico clínico na equipe multiprofissional e no sucesso do tratamento’. O tema ‘A atuação clínica do Farmacêutico Hospitalar’ foi trazido pelo professor Me Daniel Porto Barbosa (SCMM).

 

Rolar para cima