CONFEDERAÇÃO NACIONAL DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO

Respiração em pauta

Compartilhe essa publicação:

Ao conhecer cada produto que é comercializado em seu negócio, os balconistas conseguem apontar as especificidades de cada um deles, para que o consumidor avalie as vantagens e adquira aquele que melhor lhe atenderá.

 Existem dois tipos: os de ar comprimido e os ultrassônicos. A diferença é que os inaladores a ar comprimido levam em média de 12 a 15 minutos para realizar uma inalação, além disso, produz um pequeno ruído que pode incomodar as crianças. Já os ultrassônicos, o tempo de inalação é menor de 5 a 7 minutos e não possui nenhum ruído.

Na loja, o atendente deve orientar para que os consumidores optem por aparelhos que tenham garantia de peças para reposição, dentro dos padrões nacionais, assim, quando quebra não precisa ser jogado fora. 

Diferenciais como a troca dos copinhos a cada inalação ou a cada dez inalações, se a mangueira é lisa ou enrrugada por dentro e a forma de assepsia também devem ser informadas aos clientes. É importante que o consumidor saiba se o inalador tem ou não sistema de retorno, que é uma metodologia de fuga, caso o usuário precise tossir ou espirrar durante a inalação, pois evita o acúmulo de bactérias na máscara.

Fonte: Guia de farmácia

Rolar para cima