A gravidez é um período em que a mulher fica proibida de tomar diversos tipos de medicamentos. Mas e nos casos de mulheres que tomam antidepressivos, como proceder?
Segundo estudos, os efeitos são mínimos, até imperceptíveis. Mas também é importante mencionar e frisar que a depressão é uma doença e se não for tratada pode antecipar o parto e fazer com que o bebê tenha problemas ainda dentro do útero e não se desenvolva bem depois do nascimento.
Tomar esse tipo de medicamento durante a gravidez também pode causar hipertensão pulmonar no feto, levando a problemas sérios de oxigenação e risco de morte a partir da 20ª semana de gestação. Esse risco é considerado baixo entre os médicos, mas existe.
Além destes ainda há diversos problemas de desenvolvimento, inclusive motor nos fetos e bebês. Mesmo sendo muito baixa a incidência dessas ocorrências, quem vai poder diagnosticar será o seu médico.
Quando começar o pré-natal, falar sobre todos os medicamentos e sobre os costumes alimentares e também como está a saúde física e mental.
Fonte: Vila Mulher
- Comércio
Cuidados com antidepressivos durante a gestação
-
Por SindComercio Noroeste
- • Publicado em
- •